Tobogã corporativo, casa ou trabalho?

Tobogã corporativo é a mais nova diversão no ambiente de trabalho.

Tobogã corporativo já é usado em algumas empresas internacionais bem conhecidas.

Google em Israel, You Tube no EUA, Red Bull em Londres e o Grupo Lego na Dinamarca,  já são adeptos dessa divertida forma de gestão empresarial e encantam seus funcionários ha alguns anos.

Tobogã corporativo, escritórios com salas de jogos e videogame e decoração moderna são cada vez mais comuns em empresas que buscam ambientes criativos, colaborativos e que transmitem a descontração de sua casa.

Imagina a cena: Você está sentado à sua mesa, acaba de entregar uma tarefa complicada e decide dar uma espairecida.

Levanta, caminha até o corredor e encara uma descida radical num tobogã. No mínimo, inovador, não acha?

Nos últimos anos, a procura por tobogãs corporativos no Brasil vem aumentando. O número de empresas que procuram deixar o ambiente de trabalho com um clima mais alegre, que enxergam a diversão como a chance de aumentar a produtividade e, conseqüentemente, os lucros vem crescendo.

É comprovado que a diversão em ambiente de trabalho, torna mais agradável, além de estimular a criatividade e elevar o alto astral.  Isso reflete diretamente na produtividade e satisfação de todos. Afinal, funcionários felizes geram mais produtividade.

Empresas brasileiras estão aderindo a tendência de tobogã corporativo, que só tem a crescer neste segundo semestre de 2019.

A Quero Educação, em São José dos Campos, também aderiu a esta ideia descontraída e tem em seu ambiente de trabalho um enorme tobogã e ainda com piscina de bolinhas.
Zenvia, uma empresa atuante no setor de chatbots e líder brasileira em serviços corporativos de mobilidade, em Porto Alegre. Apostou em uma recreação completa. Conta com tobogã, mesa de sinuca,  jardim interno,  geladeiras, churrasqueiras e além disso, máquina com água quente para o chimarrão.
Outras empresas como Itau, C&TI, Totvis também inovaram, mostrando crescimento e comprovando, assim, que essa tendência veio para ficar.
E você, como é o seu ambiente de trabalho?

Tem espaços para relaxar e dar boas risadas ou é um ambiente sério, pesado?

Ficou curioso e quer saber mais sobre como é feito um tobogã?

Aguarde novos textos, postaremos em breve mais curiosidades.