A Evolução da Fibra de vidro-“Polímero Reforçado com Fibra de Vidro”(PRFV)

A Evolução de produtos em Fibra de vidro e a necessidade de inovação

Atualmente, a grande preocupação das indústrias mundiais é trabalhar com materiais versáteis, que sejam leves, flexíveis e de boa qualidade. Dessa forma, optamos pela inovação e evolução da fibra de vidro.

Os clientes estão cada vez mais exigentes e experientes na hora de escolher o melhor produto. Estruturas antigas como aço, ferro e variados já não são tão atrativos, independentemente do tamanho da estrutura, bem como, dos empreendimentos.

A tendência é a inovação, utilizando materiais mais atrativos e versáteis , como a fibra de vidro( fiberglass).

Afinal, a garantia de satisfação de nossos clientes é o que mais importa, concordam?

Fibra de vidro, o que é?

A expressão fibra de vidro pode tanto referir-se à própria fibra como ao material composto “Polímero Reforçado com Fibra de Vidro”(PRFV), como é popularmente conhecido.

É um material composto da aglomeração de finíssimos filamentos de vidro, altamente flexíveis. Quando adicionado à resina de poliester (ou outro tipo de resina), transforma-se em um composto popularmente conhecido como fibra de vidro. Conhecido, assim, por PRFV. A verdadeira evolução da fibra de vidro.

Para que serve, afinal?

O PRFV tem alta resistência à tração,  flexão e impacto, sendo muito empregado em aplicações estruturais. É leve e não conduz corrente elétrica, sendo utilizado também como isolante estrutural.

Permite ampla flexibilidade de projetos, possibilitando a moldagem de peças complexas, grandes ou pequenas, sem emendas e com grande valor funcional e estético.

Não enferruja e tem excepcional resistência a ambientes altamente agressivos aos materiais convencionais.

A resistência química do FiberGlass é determinada pela resina e construção do laminado. Pode ser produzido, primeiramente em moldes simples, viabilizando a comercialização de peças grandes e complexas, com baixos volumes de produção.

Mudanças de projeto são facilmente realizadas nos moldes de produção, dispensando a construção de moldes novos. A manutenção também é muito atrativa, vez que os custos são baixos devido à alta inércia química e resistência às intempéries, inerente ao material.

Compromisso da Belart Fibras

Nós, da Belart Fibras, estamos sempre atentos a inovação e a evolução da fibra de vidro. Trabalhamos com os melhores materiais, entregando, como produto final,  o que há de melhor para nosso cliente. Sempre com alto custo benéfico e cuidando, igualmente do meio ambiente.

Com a fibra de vidro é possível criar tudo o que você imagina. Fazemos brinquedos para playground,  brinquedos aquáticos e toboáguas, projetos industriais, radome…

Tudo do tamanho do seu sonho!!