Como fazer manutenção de tobogãs

A manutenção de todo tipo de equipamento é uma necessidade. Não só para aumentar sua vida útil, como para prevenir desgastes e até mesmo risco de acidentes. Neste artigo, vamos apresentar os principais aspectos para que você saiba como fazer manutenção de tobogãs.

Como fazer manutenção de tobogãs

1.      Revisar as estruturas de sustentação

Em geral, um dos fatores para se ter em mente sobre como fazer manutenção de tobogãs é a revisão constante das estruturas de sustentação da peça.

Identificar quaisquer irregularidades que deverão ser imediatamente reparadas, mediante interdição do equipamento para concluir sua manutenção.

2.      Avaliar desgastes da fibra de vidro

Ter atenção às condições da fibra de vidro é outro cuidado que se deve ter no dia a dia. Portanto, evitando comprometimento do material pelo uso ou até mesmo chegar a provocar acidentes com as pessoas.

3.      Analisar qualidade e intensidade da água

Verificar o pH da água – ou seja, nível de acidez – e sua intensidade ao jorrar na estrutura é fundamental para manter toboáguas em boas condições. Além disso, manter produtos de limpeza em diversos pontos de tobogãs tradicionais também deve ser parte de rotina de manutenção.

4.      Proceder às orientações do manual do tobogã

Seguir as orientações do manual do produto de como fazer manutenção de tobogãs é um fator principal para manter o tobogã em condição de uso.

5.      Manter contato permanente com o fabricante

Para evitar situações alarmantes, mantenha sempre contato com o fabricante de tobogãs. De preferência, assine um contrato de manutenção com o fabricante. Sobretudo para cobertura após o período previsto na garantia do produto, para ter a certeza de que todas as precauções estão sendo tomadas de maneira profissional.

 

Conclusão sobre como fazer manutenção de tobogãs

Várias medidas devem ser adotadas para saber como fazer manutenção de tobogãs. Isto é, de maneira correta e de acordo com as especificações do fabricante.

Manter sistemas de inspeção contínua e avaliando indicações do manual do produto é sempre uma garantia de manter os tobogãs em perfeitas condições de uso, ou seja, eliminando riscos.

Finalmente, é preciso sempre lembrar de que contratar equipamentos de qualidade auxilia essa tarefa, como é o caso dos tobogãs da Belart Fibras. Temos um extenso catálogo de produtos que certamente atenderão à sua necessidade.