3 principais diferenças de tobogãs

Quem nunca se divertiu em um tobogã durante sua infância, ou até mesmo em outras fases da vida, pode saber que não experimentou as melhores emoções com muita diversão – e total segurança.

Tobogãs são parte da experiência de brincadeiras de adultos e crianças e fazem um bem enorme para extravasar tensões do dia a dia. Neste artigo, vamos apresentar as principais diferenças de tobogãs. Boa leitura!

Tobogãs e toboáguas

Para entender as principais diferenças de tobogãs é importante entender a definição do que são tobogãs e toboáguas.

Os tobogãs são estruturas, normalmente em fibra de vidro, que se destinam a levar pessoas a deslizar sobre suas superfícies, em plano inclinado, com segurança.

Na definição tradicional de tobogãs, é possível estabelecer que os modelos originais eram montados em parques de diversão, em solo seco, com grandes medidas, largura e extensão; porém, com alturas limitadas que podiam variar dependendo do público que os usasse.

A partir dessa ideia foram adaptados modelos, com objetivo de posicioná-los em praias e piscinas, para que a diversão pudesse estar em mais lugares, e foram chamados de toboáguas.

Com o passar do tempo, a personalização toma o mercado e inclui como espaços possíveis de instalação de tobogãs empresas e centros de reunião, para ajudar, inclusive, no relaxamento de profissionais em suas estressantes rotinas. 

Principais diferenças de tobogãs

As principais diferenças de tobogãs são:

  • Tobogãs de áreas secas – são grandes estruturas largas, em fibra de vidro, que permitem às pessoas se lançarem em pistas até o encontro do chão. Podem ser compartilhados por mais de seis pessoas simultaneamente e ainda usam suportes de pano como base para o corpo, de modo a obterem maior velocidade, com a redução de atrito;
  • Toboáguas – são localizados em áreas de piscinas, parques aquáticos e praias, normalmente criados em fibra de vidro e se destinam a deslizar o corpo pela estrutura que pode atingir vários formatos e tamanhos, além de poderem ser abertos ou fechados, sendo que o deslizamento é facilitado com o fluxo constante de água por todo o seu trajeto;
  • Tobogãs infantis – que podem ser em plástico, fibra ou concreto e servem para adornar e servir de diversão em parques e praças, sendo chamados de escorregadores.

Conclusão sobre principais diferenças de tobogãs

As principais diferenças de tobogãs são estabelecidas tendo por base os objetivos a que se propõem, isto é, o tipo de diversão que se deseja proporcionar e o local, assim como faixas etárias que usarão o brinquedo, para a segurança de todos.

A Belart Fibras uma empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado possui um extenso catálogo de tobogãs, que garantem a qualidade e diversão. Acesse nosso site e venha conhecer nosso catálogo de produtos. 

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tobo%C3%A1gua